Primeiro dia!
Começamos nossa aventura pelo Norte Argentino, viajando para Salta, via Aerolineas Argentinas, o voo fazia conexão em Buenos Aires, de São Paulo a Buenos Aires, 2h55 de voo, de Buenos aires para Salta, mais 2h15, saímos as 8h00 da manhã do Aeroporto de Guarulhos e chegamos em Buenos Aires no Aeroparque Jorge Newbery às 9h55 no horário de lá (menos 1 hora).
Pegamos nossas malas, e já efetuamos o check in para Salta, nosso voo esta previsto para 12h15 rumo a Salta.
Foi o tempo de fazer o check in, sair do aeroporto para tirar uma foto na Avenida Av. Costanera Rafael Obligado com o fundo do Mar del Plata, voltar e sentar para tomar uma cerveja e comer a primeira empanada.
Seguimos para Salta e chegamos às 14h30, o aeroporto de Salta é bem pequeno, pegamos nossas malas e já saímos pela porta principal em busca de um taxi para nosso hotel.
Nossa escolha do hotel nesta primeira parte da viagem foi estratégica para o passeio que iriamos fazer no próximo dia.
O Café da Manhã é servido em uma área que fica em frente à piscina do hotel com mesas tanto para dentro do salão, como para fora para dias que estão mais quentes, certamente é a escolha perfeita!
Escolhemos o Delvino Hotel Boutique a escolha não poderia ter sido melhor!
O hotel localiza-se nas imediações do Paseo Balcarce e da estação de onde parte o emblemático Tren a las Nubes. A cerca de 100 m encontram-se vários restaurantes, bares, pubs e locais de animação noturna.
Deixamos as malas no hotel e fomos conhecer os arredores, e claro escolher um lugar para almoçar!
Mais ou menos uma ou duas quadras do Delvino, fica o Restaurante José Balcarce.
Escolhemos o menu do dia, com água, entrada, almoço e sobremesa por mais ou menos uns $200 pesos/pessoa, para acompanhar cerveja local: Imperial, leve e refrescante!
Depois desse almoço super gostoso e econômico também, passeamos mais um pouco no bairro para conhecer o comércio local, fomos ao mercado comprar água, refrigerante, cerveja e vinho para abastecer nosso frigobar!
A noite fomos conhecer o Passeo Balcarce, uma das coisas que mais gosto em cidades argentinas, é sair para jantar bem tarde, e lá em Salta também segue assim, você pode tirar uma soneca à tarde (quem nunca!?) e acordar tarde e ainda sim sair para beber, comer ou dançar que estará tudo começando, isso por volta das 22h. Perfeito!
O Paseo Balcarce, é uma rua repleta de restaurantes, bares, baladas e penãs (espetáculo folclórico local). Dentre vários escolhemos um, sentamos nas mesinhas que ficam para fora do restaurante e pedimos a famosa e irresistível “picada”, incluem um pouco de queijo, presunto, salame ou linguiça defumada, azeitonas batatinhas fritas, amendoim, torradas… perfeita para compartilhar com amigos ou familiares, a picada é o prato mais “social” dos argentinos e para acompanhar “Cerveza Salta” madrugada adentro!
Onde comer?
Necochea 594, 4400 Salta, Argentina
Onde ficar?
Ameghino 555, 4400 Salta, Argentina
Diárias a partir de R$ 200,00
- Custo-benefício: excelente!
- Café da amanhã: ok!
- Acomodação: ótima!
- Atendimento: excelente!